Link Favoritos

0 Comentários
Apesar de oferecer para o visitante a possibilidade de assinar os feeds do blog, ainda existem muitas pessoas que utilizam o bom e velho favoritos do browser para guardar seus endereços web que ele não quer perder de vista. Por esse motivo é interessante ter no blog um link para que o visitante possa adicionar o blog automaticamente nos seus favoritos. Quanto mais fácil melhor para nosso leitor.


Saí então a procura de um código que possibilitasse ao visitante adicionar o blog aos favoritos e encontrei um no Como Fazer Web que tem um acabamento muito legal.Com ele se o browser for o Firefox irá abrir o blog em uma nova aba, se for o Internet Explorer abrirá uma nova janela. Vamos ao código.



Para que o código apareça no seu blog como aparece no meu ao lado na sidebar, acesse a área de administração do blogger, clique em layout - elementos da página - adicionar um Gadget. Escolha Html/Javascript, copie o código acima e cole nesse Gadget. Agora onde estiver escrito "Aqui a url do seu blog" substitua pela url de seu blog e onde estiver escrito "Nome do seu blog" coloque o nome do seu blog. Salve e veja o resultado em seu blog. Teste o código clicando nos ícones para ver seu funcionamento.

Comentários (0)


Postar um Comentário
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))