Mural de Recados

0 Comentários
Veja como é fácil colocar um mural de recados ou chat no seu blog, isso pode servir como uma forma de manter contato mais direto com seus leitores ou ainda como uma sala de bate papo no blog, afinal como todos podem ler os recados poderão conversar uns com os outros. Além disso, se não quiser deixar o mural no blog para que não demore para carregar o site cria automaticamente uma pagina individual para o seu mural.

O primeiro passo é entrar no site http://www.cbox.ws, clicar para criar uma conta (sign up), se já tiver cadastro é só fazer login. Para fazer o cadastro escolha bem o que vai digitar na primeira linha no campo Cbox name, porque esse será o endereço do seu mural de recados se quiser usar separadamente do blog.



Após fazer um cadastro simples verá uma mensagem dizendo que foram enviados alguns detalhes sobre seu cadastro para o email que usou e já está pronto. Agora é só fazer login e pegar o código do seu mural de recados, clique em Publish! e verá essa tela:


Nela você pode escolher se colocará o mural aparecendo no blog ou como um link para um pop up (janelinha com o mural, como em alguns blogs usam os comentários) para isso marque a opção Popup Cbox que está sobre a caixa do código. Depois é só copiar o código e colocar no blog pela pagina layout, adicionar gadget, html/javascript.

Mas ainda na pagina onde pegou o código do mural veja no final daquela pagina Remember that you..... na linha abaixo tem o link da pagina do mural, ou seja, se quiser pode criar um link para esse endereço como se fosse para qualquer outra pagina na internet e assim usar o mural em uma pagina individual separadamente do blog.


Agora que já está tudo instalado e funcionando se quiser pode navegar no site Cbox e certamente achará muitas opções interessantes para personalizar esse mural de recados que acabamos de criar. Por exemplo, clicando em LooK & Feel >> Style Gallery poderá achar vários modelos só precisa clicar sobre um deles e confirmar (botão aparece sobre o modelo). Outra coisa interessante é entrar em Options >> Posting opitions, lá você poderá definir se permite ou não as pessoas deixarem seus links, o tamanho maximo da mensagem e outras coisas. Enfim quando mais mexer no site mais coisas poderá encontrar para incrementar seu blog.
Comentários (0)


Postar um Comentário
:)) ;)) ;;) :D ;) :p :(( :) :( :X =(( :-o :-/ :-* :| 8-} :)] ~x( :-t b-( :-L x( =))